Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Varzim vence Portimonense e mantém-se na corrida pela subida

Um golo solitário de Diego Barcelos permitiu hoje ao Varzim vencer em casa do líder Portimonense (1-0), em jogo da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e manter-se na luta pela subida de escalão.

Varzim vence Portimonense e mantém-se na corrida pela subida
Notícias ao Minuto

17:45 - 19/03/17 por Lusa

Desporto II Liga

No Estádio Municipal de Portimão, Diego Barcelos, aos 49 minutos, assinou o único golo do encontro e o da vitória do Varzim, equipa que ocupa o terceiro lugar na classificação, com 54 pontos, enquanto o Portimonense mantém a liderança, com 70 pontos.

Numa partida equilibrada em que ambos os conjuntos repartiram a posse de bola, foi, no entanto, a formação orientada por João Eusébio quem demonstrou maior objetividade no ataque, com maior número de oportunidades de golo.

O líder Portimonense até entrou melhor no jogo, conseguindo dois lances de perigo nos primeiros dez minutos, o primeiro através de Gleison (07) a fazer a bola passar a escassos centímetros da baliza de Paulo Vítor e, dois minutos depois, Pires, isolado, rematou por cima.

A partir daqui e até ao intervalo, o jogo passou a ser disputado a meio-campo, tendo pertencido ao Varzim, através de lances de contra-ataque, as melhores ocasiões para abrir o marcador.

Rui Costa (28), Malele (40 e 45) puseram à prova os reflexos do guarda-redes algarvio, ao travar os remates dos avançados varzinistas.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Varzim, lance em que Diego Barcelos (49) aproveitou a passividade do defesa central Ivo Nicolau - ao deixar a bola nos pés do jogador varzinista -, rematando colocado e fora do alcance do guarda-redes Ricardo Ferreira.

Depois do golo, o Varzim recuou no terreno, passou a gerir a vantagem e, com grande coesão defensiva, foi anulando todas as investidas dos algarvios.

As entradas de Zambujo e de Tabata deram maior vivacidade ao ataque algarvio, este último a conseguir a melhor oportunidade para evitar a derrota, quando, aos 70 minutos, isolado, foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes Paulo Vítor.

Até ao final, o Portimonense adiantou-se no terreno à procura do tento da igualdade, atrevimento que permitiu ao Varzim, em dois lances de contra-ataque, criar outras tantas situações para ampliar o marcador, com Diego Barcelos e Malele a errarem o alvo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório