Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Sim, o mundo está a mudar. Não, os chineses não têm nada a ver com isso

Fotógrafo a trabalhar com a organização ambientalista Greenpeace captou em primeira mão os efeitos das alterações climáticas.

Notícias ao Minuto

17:29 - 19/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Imagens

Embora Donald Trump tenha dito que o aquecimento global é um embuste criado pelos chineses para prejudicar a competitividade económica dos Estados Unidos, os seus efeitos continuam a provar-se.

O fotógrafo sueco Christian Åslund, a trabalhar com a Greenpeace há duas décadas, tem tido oportunidade de captar as drásticas mudanças resultantes do aquecimento global.

Numa comparação que pretende alertar, o artista recorreu ao arquivo de imagens do Instituto Polar Norueguês para mostrar o antes e o depois de vários locais.

Recorde-se que o famoso comentário do atual presidente dos Estados Unidos aconteceu pouco depois de a NASA e a Administração Nacional dos Estados Unidos para os Oceanos e a Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) terem divulgado que a temperatura média na superfície terrestre e oceânica foi em 2016 a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório