Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rolling Stones lamentam morte de Chuck Berry, o "pioneiro do rock"

A banda britânica The Rolling Stones lamentou hoje a morte do "pioneiro do rock" Chuck Berry, que morreu no sábado à noite aos 90 anos, em casa, e recordaram a sua "enorme influência" na música e no próprio grupo.

Rolling Stones lamentam morte de Chuck Berry, o "pioneiro do rock"
Notícias ao Minuto

10:23 - 19/03/17 por Lusa

Cultura Reação

"Chuck Berry não foi só um brilhante guitarrista, cantor e artista, mas, sobretudo, foi um maestro na criação de canções", assinalou o grupo através do Twitter.

O líder da banda, Mick Jagger, mostrou-se agradecido "por toda a música inspiradora" deixada por Berry, que em outubro passado havia anunciado o lançamento do seu primeiro novo disco em 38 anos.

Keith Richards lamentou igualmente a perda de um amigo, avançando: "uma das minhas grandes luzes apagou-se".

Por seu lado, Bruce Springsteen dirigiu-se a Berry como um "dos maiores roqueiros, guitarrista e dos maiores compositores de rock que já viveram", avançando tratar-se de "uma perda imensa, a perda de um gigante, para sempre".

Também o ex-Beatle Ringo Starr deixou a Chuck Berry a mensagem: "descansa em paz e amor, Mr. Rock'n roll".

"Glória, glória a ti Chuck Berry! Nenhum de nós será como tu. Continua a 'rockar' meu irmão", referiu-se Lenny Kravitz na mensagem de pesar da morte de Berry.

Rod Steawart, por seu turno, lembrou que "tudo começou com Chuck Berry", referindo que o músico inspirou todo o mundo da música assim como a si: "o primeiro álbum que comprei foi o 'Live at the Tivoli' e nunca mais fui a mesma pessoa".

Para o escritor norte-americano Stephen King, a morte de Chuck Berry "partiu-lhe o coração", mas lembrou que partir aos 90 anos não é "assim tão mau para o rock". "Johnny B. Goode para sempre", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório