Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook novamente envolto em polémica. Desta vez apagou vídeo feminista

A polémica está instalada em Espanha.

Notícias ao Minuto

21:03 - 18/03/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Espanha

A atriz Pamela Palenciano é uma conhecida ativista da causa feminina em Espanha. Ela própria, antes de se dedicar a esta causa, foi vítima de violência durante o namoro quando era ainda adolescente.

A polémica instalou-se esta semana em Espanha porque um vídeo da atriz, no qual falava da relação entre o sistema patriarcal e o capitalismo, que considera serem responsáveis pelas desigualdades sociais, sexuais e raciais existentes, foi eliminado pela própria rede social.

O vídeo em causa foi publicado na página do Facebook da plataforma Spanish Revolution e foram os seguidores da página que alertaram para a censura, até porque a principal administradora da página está impedida, pelo próprio Facebook, de publicar o que quer que seja na rede social.

A plataforma, escreve o jornal La Vanguardia, acredita que não foi o vídeo em si que esteve na origem da eliminação do vídeo, mas sim os comentários e denúncias que foram feitas ao Facebook por quem considerou o monólogo de Pamela Palenciano excessivo.

Perante esta situação, os administradores do grupo decidiram voltar a publicar o vídeo que, desta vez, não foi eliminado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório