Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sócrates: Procuradoria esclarece decisão de adiar conclusão da acusação

Magistrados "estimavam também o final de junho como prazo para concluir os trabalhos".

Sócrates: Procuradoria esclarece decisão de adiar conclusão da acusação
Notícias ao Minuto

15:15 - 18/03/17 por Andrea Pinto

País Comunicado

A Procuradoria-Geral da República emitiu um comunicado, este sábado, para esclarecer, a decisão de adiar a conclusão da acusação contra Sócrates.

A Procuradoria esclarece que os magistrados solicitaram a “prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito e emissão de despacho final” e que “estimavam também o final de junho como prazo para concluir os trabalhos”. Contudo, a procuradora geral “ não fixou, de momento, prazo para o encerramento do inquérito e emissão de despacho final”.

“Assim, no que respeita ao prazo objetivamente adequado a tais objetivos e à sua compatibilização com os interesses da investigação e os direitos e garantias dos arguidos, a Procuradora-Geral da República determinou que o Diretor do DCIAP deverá: prestar informação sobre a evolução do inquérito até finais de abril; nessa altura, e se esse for o caso, indicar o prazo que se mostre ainda necessário à conclusão dos trabalhos; e ponderar a adoção de medidas de gestão que se mostrem adequadas a que o prazo a definir seja cumprido”, esclarece.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório