Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Sempre quis ter sardas? A nova moda é tatuá-las

Tatuar o rosto não é algo que cative muitas pessoas, mas há uma nova moda que incentiva a fazê-lo.

Sempre quis ter sardas? A nova moda é tatuá-las
Notícias ao Minuto

15:56 - 22/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Tendências

Efélides, ou como quem diz, sardas. Estas pequenas manchas que aparecem na pele, mais concretamente no rosto, nos ombros, no peito e nas mãos, são uma das caraterísticas físicas mais notórias e resultam do aumento da produção de melanina (responsável pela pigmentação da pele).

As sardas são mais comuns em pessoas de pele clara ou cabelo ruivo, mas a verdade é que há cada vez mais interessados neste traço físico. E o resultado disso é a atual tendência para tatuar sardas no rosto, lê-se no The New York Post.

Atualmente, o Instagram conta com mais de 100 fotografias acompanhadas da hashtag #frecketattoos, em que as pessoas surgem com os pontos desenhados no rosto tal como se fossem naturais.

Check out these healed Tattooed freckles I did on this babe @zoemarg ! They look adorable. Yes, Freckle Tattoos are a thing. PS. Lash extensions also done here at @willowswaxbar #cosmetictattooing #semipermanentmakeup #freckletattoos

Uma publicação partilhada por rhiannonthevegan (@rhiannonthevegan) a Ago 18, 2016 às 6:08 PDT

Uma vez que a tatuagem é feita no rosto, onde a pele é mais sensível e está mais facilmente exposta ao sol, os aderentes a esta moda devem ter cuidados redobrados com a proteção da pele, usando cremes próprios para zonas tatuadas e, claro, protetor solar durante todo o ano.

A revista norte-americana Seventeen coloca a tatuagem de sardas entre as tendências de pintura corporal para este ano, onde se incluem as tatuagens na anca e no bicep, as tatuagens foto-realistas, as tatuagens minimalistas e/ou geométricas, as tatuagens das sobrancelhas e ainda a tatuagem de nomes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório