Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Riscou carro por acidente e deixou dinheiro que tinha. Recebeu muito mais

Um jovem chinês foi agraciado com a derradeira prova de que a honestidade compensa.

Riscou carro por acidente e deixou dinheiro que tinha. Recebeu muito mais
Notícias ao Minuto

22:14 - 21/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Um caloiro de 17 anos estava a trabalhar quando, por acidente, bateu com a sua bicicleta elétrica num BMW, que estava estacionado, e riscou o veículo. O jovem chinês continuou a fazer as entregas de comida mas ficou a sentir-se mal com a situação e, no final, voltou atrás para deixar uma nota no veículo.

“Senhor, peço imensa desculpa. Eu bati por acidente contra o seu carro na noite passada quando estava a guiar a bicicleta elétrica. Tudo o que tenho comigo são 311 yuan (42 euros) e vou deixá-los aqui como compensação. Eu sei que não chega mas é tudo o que tenho. Peço muita desculpa pelo acidente”, escreveu Chen Yifan, de acordo com a CNN.

Notícias ao Minuto

O dono do carro de gama alta, Xue Zhanmin, encontrou o bilhete e dinheiro na manhã seguinte e ficou sensibilizado. Recorrendo às autoridades locais, tratou de localizar o rapaz e acabou por conseguir, até porque a história de que o homem procurava o jovem começou a circular nos meios de comunicação locais.

Xue Zhanmin não só devolveu os 42 euros como lhe deu mais 10 mil yuan (1378 euros), como pagamento pela sua honestidade.

A família de Chen não queria aceitar, inicialmente, mas a própria polícia convenceu-os a fazerem-nos pois ajudava a pagar os estudos do rapaz, o que acabou por acontecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório