Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Miguel Frasquilho espera reforço de empresas japonesas em Portugal

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) fez hoje um balanço positivo do 'roadshow' de captação de investimento ao Japão e disse esperar "um reforço de empresas japonesas em Portugal em diversas áreas".

Miguel Frasquilho espera reforço de empresas japonesas em Portugal
Notícias ao Minuto

18:41 - 17/02/17 por Lusa

Economia AICEP

Miguel Frasquilho deslocou-se ao Japão, entre 12 e 15 de fevereiro, no âmbito de um 'roadshow' [apresentação] para a captação de investimento para Portugal.

"Vim bastante animado, o balanço é bastante positivo", afirmou o presidente da AICEP, adiantando esperar que "em breve" sejam conhecidos "alguns contornos desta insistência/persistência" no mercado japonês.

"Estou à espera de um reforço de empresas japonesas em Portugal em diversas áreas. Estou à espera de sinais concretos e positivos", acrescentou Miguel Frasquilho.

No âmbito do 'roadshow', o presidente da AICEP reuniu-se com empresas e conglomerados japoneses que já estão presentes em Portugal e ainda com algumas empresas nipónicas que ainda não estão no mercado português.

"Houve de tudo e a receção que tivemos foi muito boa", garantiu.

O presidente da AICEP reuniu-se ainda com o grupo parlamentar Amizade Japão-Portugal.

Frasquilho salientou que existe uma "boa relação" entre o Japão e Portugal, com intenção de "aprofundar as relações", recordando que no próximo ano assinala-se os 475 anos da chegada dos marinheiros portugueses àquela região.

Atualmente, a AICEP conta com seis pessoas no Japão, sendo um deles um diretor FDI, ou seja, especialista de captação de investimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório