Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Jorge Jesus: "Os títulos foram-se perdendo ao longo da época"

Treinador leonino fez a antevisão da receção ao Rio Ave, numa partida relativa à 22.ª jornada da I Liga.

Jorge Jesus: "Os títulos foram-se perdendo ao longo da época"
Notícias ao Minuto

18:33 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Jorge Jesus fez, esta sexta-feira, a antevisão da receção ao Rio Ave, num jogo relativo à 22.ª jornada da I Liga. Depois do triunfo no terreno do Moreirense, o Sporting quer dar seguimento às vitórias. 

Qualidade do plantel do Rio Ave: "O Sporting que tem vindo a melhorar nas últimas jornadas, face aquilo que temos vindo a produzir. O jogo com o Rio ave vai ser complicado porque é uma equipa organizada, defensiva e ofensiva. Tem jogadores com qualidade, que podiam ter outras oportunidades que não tiveram, como o Tarantini, por exemplo. É um jogador com muita qualidade. Vamos encontrar um Rio Ave a complicar-nos o jogo, com momentos com posse de bola. O Sporting vai tentar evitar que isso aconteça e que as suas ideias, do ponto de visto ofensivo, possam entrar durante 90 minutos e não apenas nos últimos 45 minutos. Não há jogos fáceis e este também não vai ser."

Podence e Francisco Geraldes: "São três jogadores que regressaram (Palhinha, Geraldes e Podence). Cada um com características diferentes e cada um com mais possibilidade que outros de ir a jogo, consoante a posição. A adaptação à forma como trabalhamos não é fácil e os dois que mais se adaptaram têm sido aqueles que temos solicitado mais (Podence e Palhinha).

Questão motivacional: "A motivação tem de ser sempre máxima. Claro que estás mais motivado quando corres atrás de um objetivo. O Sporting é verdade que os títulos se foram perdendo ao longo da época. Não vale a pena esconder. Mas isso não pode ser o motivo para os jogadores não terem a mesma motivação. Motivação número 1: representas um clube onde tens sempre de ganhar, independentemente da classificação. Isso não deixa de tirar responsabilidade, ou ter aquilo que a equipa tem tido - alma. A equipa tem de fazer isto e aproximarmo-nos o mais possível dos dois primeiros classificados."

Derrota com o Rio Ave, na primeira volta: "O Rio Ave complica a vida aos grandes. O Rio Ave é uma equipa com qualidade, tanto a nível individual como coletivo. Transmite sempre dificuldades aos adversários e nós também vamos ter dificuldades amanhã."

Marca de Rui Patrício: "Vai jogar. Vai jogar. A história do Rui no Sporting, em termos de jogo, é de grande valor. Os anos que tem passado no Sporting tem sido quase sempre titular. Li a entrevista que ele deu e ele quer continuar a ganhar títulos, além do grande número de jogos que já realizou."

Golos sofridos: "É uma característica das minhas equipas que leva a reboque muitas outras..., Temos um modelo defensivo que muitas equipas também o têm. A verdade, normalmente, as equipas onde trabalho são sempre as que sofrem menos. Este ano não está a acontecer e temos refletido sobre isso. O caminho é tentar equilibrar as ideias defensivas. Muita gente segue este modelo. É trabalhar em cima da ideia e melhorar. Temos de melhorar pois temos capacidade para isso. A última linha de quatro é a mesma."

Rui Patrício, melhor em Portugal: "Considero-o e considera-o o selecionador nacional. Tem melhorado muito o seu potencial, fruto também do seu acreditar e do seu trabalho. Quanto mais anos passar, melhor vai ser. O Rui não vai fugir à regra."

Registo de vitórias: "Andamos à procura dessa consistência de vitórias. Não de quatro, mas de oito, nove e dez. O que importa é o presente. O Sporting e eu temos de descobrir o presente para olhar para o futuro. Temos de fazer uma retrospectiva disto tudo para no próximo ano estarmos mais fortes. O nosso primeiro ano foi de muita força. Não é fácil fazer 86 pontos e a comparação que podemos fazer é muito grande, mais pela negativa do que pela positiva."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório