Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente executivo da Altice evasivo sobre compra de media em Portugal

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, não se comprometeu quanto a uma eventual compra de ativos de media em Portugal, dizendo apenas que o grupo tem empresas dessa área em outros países e que, portando, "logo se verá".

Presidente executivo da Altice evasivo sobre compra de media em Portugal
Notícias ao Minuto

13:57 - 17/02/17 por Lusa

Economia Michel Combes

"Hoje estou em Aveiro para falar de inovação que é a principal prioridade da Altice (...). Como sabe, temos ativos [de media] em outros países, portanto logo se verá", disse Michel Combes, quando questionado sobre eventuais aquisições de grupos de media em Portugal, após a inauguração de dois novos laboratórios na Altice Labs, o de 5G (quinta geração móvel) e o Future Lab, que marcam o primeiro aniversário do centro de inovação, em Aveiro.

A questão surge num momento em que a comunicação social noticiou o eventual interesse do grupo francês na TVI (Media Capital).

Há um ano, quando a Altice Labs foi inaugurada, o presidente do Conselho de Administração do grupo Altice, Patrick Drahi, chegou mesmo a afirmar que "os media e os conteúdos estão no radar da Altice" e que o plano para o grupo "é investir em media em todos os países" onde é líder.

Hoje, Michel Combes preferiu falar da Altice Labs, o centro de inovação da multinacional francesa que detém a PT e que a partir de Aveiro exporta tecnologia de ponta para o mundo: "O nosso ativo português é a estrela do grupo. Estou muito orgulhoso".

Michel Combes falou sobre o sucesso da expansão da rede de fibra ótica em Portugal, onde sublinhou que o grupo é líder, e assim como em França, EUA e Israel.

O presidente da PT, Paulo Neves, adiantou ainda que este ano quer ter mais um milhão de casas passadas com fibra ótica, o que representa uma aceleração face ao objetivo inicial de 600 mil casas por ano (já no ano passado atingiu as 700 mil casas passadas).

A meta, anunciada em novembro de 2015, é a de chegar aos 5,3 milhões de casas passadas com fibra ótica até 2020.

O responsável da área de tecnologia da PT, Alexandre Fonseca, concluiu: "Passado um ano missão cumprida. A fibra ótica está no caminho crítico da inovação. Portugal é o terceiro país da Europa com maior taxa de cobertura. Estamos lado a lado com os maiores fabricantes mundiais de fibra ótica a partir daqui de Aveiro".

A Altice Labs é o centro de inovação do Grupo Altice para o mundo, estando presente em países, como França, Israel, EUA, República Dominicana e Martinica. Além disso, exporta tecnologia portuguesa para países como Índia, Rússia e Brasil.

No centro de inovação trabalham mil engenheiros, 650 dos quais em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório