Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Como mudar o seu 'mindset' de forma a ser mais feliz e bem sucedido

A forma como pensa pode ter muito impacto na sua felicidade e no seu sucesso.

Como mudar o seu 'mindset' de forma a ser mais feliz e bem sucedido
Notícias ao Minuto

14:41 - 17/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Forma de Pensar

Os cientistas estimam que em média temos 70 mil pensamentos por dia. Isto significa que tem 70 mil oportunidades para se deitar abaixo ou elevar a sua autoestima e humor.

Se se critica quando se vê ao espelho ou passa boa parte do tempo a pensar nos seus defeitos ou problemas há uma grande probabilidade de não estar a conseguir ser feliz nem ter sucesso – ou pelo menos apreciá-lo.

Mas é possível mudar de um ‘mindset’ negativo e destrutivo para um que caminhe para a felicidade e sucesso. O Inc do Business Insider destaca cinco exercícios que deve seguir:

1. Distinga matutar no assunto de resolver o problema. Pensar em estratégias para resolver ou ultrapassar um problema é útil, mas matutar no assunto de uma forma que o torna mais grave do que é e imaginar-se a falhar ou não conseguir aguentar não serve nenhum propósito. Sempre que der por si a matutar em algo, pare, assuma o controlo da sua mente e mantenha-a ocupada com coisas úteis.

2. Dê a si próprio o mesmo conselho que daria a um amigo de confiança. Provavelmente está a pôr demasiada responsabilidade ou culpa em cima de si, pense como se fosse outra pessoa a passar pelo mesmo. Que conselho lhe daria? Siga-o.

3. Categorize as suas emoções. Não se distancie dos seus sentimentos, aprenda a reconhecê-los, conhecer a sua origem, o seu impacto e categorize-os de forma a facilitar a forma como lida som eles e fala sobre eles.

4. Equilibre as suas emoções com a lógica. Quer esteja a passar por dificuldades financeiras ou a viver um drama familiar, tomará melhores decisões se equilibrar as suas emoções com a lógica. Quando as emoções começam a tomar conta de si, tome medidas para aumentar o seu pensamento lógico e tomar decisões.

5. Pratique a gratidão. Vários estudos apontam que agradecer e mostrar-se grato perante as coisas e pessoas que tem à sua volta traz muitos benefícios físicos e psicológicos, incluindo aumentar os níveis de felicidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório