Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Vice-presidente da Comissão responsável pelo Euro vai estar em Lisboa

O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, estará em Lisboa entre 23 e 24 de fevereiro, tendo previstos encontros com o Presidente da República e vários membros do Governo e uma deslocação à Assembleia da República.

Vice-presidente da Comissão responsável pelo Euro vai estar em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:28 - 17/02/17 por Lusa

Economia Portugal

De acordo com a agenda do executivo comunitário, Dombrovskis chegará a Lisboa na quinta-feira, reunindo-se nesse dia com o primeiro-ministro, António Costa, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros e "número dois" do Governo, Augusto Santos Silva.

No dia seguinte, o antigo primeiro-ministro letão, do PPE (Partido Popular Europeu), será recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terá um almoço de trabalho com o ministro das Finanças, Mário Centeno, e encontrar-se-á com o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Dombrovskis, que tem também a seu cargo no executivo comunitário a pasta dos Assuntos Sociais, participa ainda num debate na comissão parlamentar de Assuntos Europeus e reúne-se com o presidente do Conselho Económico e Social, Correia de Campos, e parceiros sociais.

Esta deslocação do comissário do Euro a Lisboa enquadra-se no diálogo mantido regularmente pelo executivo comunitário com os diversos Estados-membros para discutir matérias relacionadas com o Semestre Europeu de coordenação de políticas económicas, e ocorre uma semana depois de a Comissão ter divulgado as suas previsões económicas de inverno, que apontam para o encerramento, em breve, do Procedimento por Défice Excessivo a Portugal, já que Bruxelas estima um défice de 2,3% em 2016 e uma trajetória sustentável nos próximos anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório