Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Problemas entre EUA e Rússia podem resultar em "holocausto nuclear"

Administração Trump acusa Rússia de violar controlo de armas assinado na Guerra Fria.

Problemas entre EUA e Rússia podem resultar em "holocausto nuclear"
Notícias ao Minuto

23:09 - 16/02/17 por Carolina Rico

Mundo Donald Trump

Questionado pelos jornalistas sobre se a Rússia estará a testar os Estados Unidos com a alegada violação do acordo de controlo de armas, Donald Trump destacou a importância de manter boas relações.

Um conflito entre a Rússia e os EUA podia resultar num “holocausto nuclear como nenhum outro", alertou Trump numa conferência de imprensa na Casa Branca. "Somos um país nuclear muito poderoso e eles também". 

“Se tivermos uma boa relação com a Rússia, acreditem, será uma coisa boa, não uma má”, reforçou, citado pelo Business Insider.

A questão surge depois de membros da administração de Trump terem dito ao New York Times que a Rússia instalou um sistema de mísseis-cruzeiro, em violação de um tratado de controlo de armas assinado com os Estados Unidos durante a Guerra Fria.

O Kremlin defende-se. O porta-voz, Dmitri Peskov, diz que se trata de uma acusação sem provas: “Ninguém acusou formalmente a Rússia de violar este tratado. A informação foi dada sem citar nenhuma fonte. A Rússia, sem dúvida, sempre esteve e continua a estar comprometida com as obrigações internacionais, incluindo este tratado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório