Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Deslizamentos de terras em Bali fizeram 12 mortos, incluindo crianças

Doze pessoas, incluindo crianças, morreram na sequência de deslizamentos de terras, que soterraram várias casas na ilha turística de Bali, anunciaram hoje as autoridades indonésias.

Deslizamentos de terras em Bali fizeram 12 mortos, incluindo crianças
Notícias ao Minuto

08:18 - 10/02/17 por Lusa

Mundo Indonésia

O porta-voz da agência de gestão de desastres Sutopo Purwo Nugroho indicou que os deslizamentos de terras atingiram três aldeias em áreas montanhosas do distrito de Bangli e foram causados por chuvas torrenciais sustentadas.

Membros de duas famílias figuram entre as vítimas na aldeia de Songan, incluindo um menino de 1 ano, a sua irmã mais velha, de 7, e a sua mãe. Quatro pessoas morreram na aldeia de Awan e outra na de Sukawana.

A agência indicou que são esperadas mais chuvas torrenciais do género em Bali, pelo que advertiu a população para a possibilidade de novos desmoronamentos e inundações.

Duas pessoas foram hospitalizadas, com diversos tipos de ferimentos, na aldeia de Songan, enquanto outras duas sofreram ferimentos ligeiros depois de cinco casas terem ficado soterradas.

A ilha é o mais conhecido destino turístico da Indonésia devido nomeadamente às suas praias de areia branca.

As chuvas causam com frequência inundações e deslizamentos de terras na Indonésia, um arquipélago onde milhões de pessoas vivem em zonas montanhosas ou em áreas planas perto de rios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório