Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Governo confirma 'OK' do BCE a nova administração da CGD

Em causa está o processo de avaliação de idoneidade.

Governo confirma 'OK' do BCE a nova administração da CGD
Notícias ao Minuto

19:20 - 25/01/17 por Pedro Filipe Pina

Economia Banco

Foram dúvidas que se prolongaram durante meses mas o processo de tomada de posse de uma nova administração executiva do banco público ‘queimou’ nova etapa.

Em comunicado, o ministério das Finanças adianta que “o Banco Central Europeu [BCE] concluiu hoje o processo de avaliação da idoneidade e adequação do Presidente do Conselho de Administração, do Presidente da Comissão Executiva, assim como dos restantes Administradores Executivos da Caixa Geral de Depósitos”.

Recorde-se que em causa está a administração executiva proposta para a CGD, cujos nomes foram propostos pelo ministro Mário Centeno, e que dizem respeito ao mandato 2017-2020.

Este ‘OK’ do BCE permite ao Executivo salientar que os novos gestores iniciarão funções a partir do próximo dia 1 de fevereiro.

Os nomes e funções em causa são os seguintes: Emílio Rui Vilar (Presidente do Conselho de Administração) Paulo Macedo (Presidente da Comissão Executiva – na imagem), bem como Francisco Cary, João Tudela Martins, José de Brito, José João Guilherme, Maria João Carioca e Nuno de Carvalho Martins.

“Completada agora a nomeação dos administradores executivos, serão submetidos ao BCE, e sujeitos ao processo de avaliação de idoneidade e adequação, os administradores não executivos”, adianta ainda o ministério das Finanças.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório