Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Vídeo mostra interior de hotel soterrado por avalanche

Para já, há apenas uma vítima mortal confirmada, pelo menos 26 pessoas continuam desaparecidas.

Notícias ao Minuto

10:55 - 19/01/17 por Carolina Rico

Mundo Itália

O canal de televisão italiano RaiNews24 divulgou o primeiro vídeo do interior do hotel soterrado por uma avalanche em Farindola, Itália, não resultando claro quem terá captado as imagens.

A neve cobriu completamente o hotel Rigopiano, como é possível ver no segundo vídeo da galeria acima, tendo parte do edifício colapsado.

No seu interior encontravam-se pelo menos 20 turistas, incluindo duas crianças de cinco anos, e sete funcionários.

Até ao momento apenas uma vítima mortal foi confirmada. Trata-se de um homem que foi retirado do interior do hotel.

As equipas de resgate continuam a escavar a neve em busca de mais vítimas, mas as condições são "muito difíceis". Um terceiro vídeo mostra este procedimento.

Devido à elevada concentração de neve, as primeiras equipas de resgate demoraram mais de quatro horas a chegar ao local. Eram 4h30 da manhã quando conseguiram. Tiveram de o fazer de esquis.

Apenas duas pessoas foram resgatadas com vida, uma vez que estavam num carro fora do hotel. Terão dado o alerta através de sms onde pediram ajuda a amigos, dizendo que estavam "a morrer de frio".

Esta avalanche na montanha de Gran Sasso ocorreu depois de quatro sismos com magnitude superior a 5 graus na escala de Richter terem abalado a região centro de Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório