Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Identificado alegado autor do dossier comprometedor acerca de Trump

Dossier contém, alegadamente, informação comprometedora de Donald Trump.

Identificado alegado autor do dossier comprometedor acerca de Trump
Notícias ao Minuto

10:29 - 12/01/17 por Andrea Pinto

Mundo Documento

Christopher Stelle, um antigo oficial britânico, terá sido o autor do dossier sobre Trump, avança o Wall Street Journal.

O homem que é agora o diretor de uma empresa de investigação e segurança privada terá sido responsável pela coletânea de documentos que contém material alegadamente comprometedor contra o presidente dos Estados Unidos, que estaria na posse do Governo russo.

Recorde-se que já tinha sido avançado pela televisão de Atlanta, que parte da informação apurada foi obtida por um ex-agente do serviço de informações britânico MI6, que esteve colocado em Moscovo na década de 1990 e agora tem uma empresa. As suas investigações começaram por ser financiadas por apoiantes de opositores de Trump durante as primárias republicanas.

A informação comprometedora, de caráter pessoal e financeiro, seria de conhecimento muito reservado. Apenas Obama, Trump e os quatro líderes partidários do Congresso e os quatro principais membros das comissões de Informações do Senado e da Casa dos Representantes conheceriam o seu conteúdo, além dos dirigentes dos serviços de informações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório