Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Não partilhe o bilhete de avião no Instagram. É um risco de segurança

Graças a uma hashtag específica é possível encontrar facilmente fotografias com bilhetes de avião e seis números que oferecem toda a informação necessária.

Não partilhe o bilhete de avião no Instagram. É um risco de segurança
Notícias ao Minuto

09:14 - 12/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Dados

Se é daquelas pessoas que não consegue conter o entusiasmo antes de uma viagem e tira fotografia ao bilhete de avião para a partilhar no Instagram com recheio das mais variadas hashtags é altura de parar. A partir dessa fotografia há quem consiga ficar a saber mais sobre do si do que seria desejável, incluindo dados de cartão de crédito.

Mas como? Foi demonstrado em palco durante o evento Chaos Computer Club que, através da hashatag #boardingpass no Instagram é possível encontrar facilmente fotografias com vários bilhetes de avião. Estes bilhetes contêm seis números que, uma vez introduzidos no site da companhia aérea, oferecem a qualquer estranho informações sobre si – entre as quais detalhes de cartão de crédito – e permitem ainda agendar voos sem qualquer problema.

Não há relatos que este método esteja a ser utilizado mas, ainda assim, mostra bem que os internautas nem sempre têm em mente a sua segurança e privacidade. Para além disso, o método indica que as companhias aéreas têm trabalho a fazer no que diz respeito ao seu sistema de bilhetes, que deveria ser capaz de lidar com vulnerabilidades deste tipo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório