Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nadia foi fotografada nua e assistiu a relações sexuais entre os pais

Pais de Nadia Nerea mentiram sobre doença da filha para angariar dinheiro. Polícia encontra agora fotos de cariz sexual.

Nadia foi fotografada nua e assistiu a relações sexuais entre os pais
Notícias ao Minuto

23:56 - 11/01/17 por Goreti Pera

Mundo Espanha

O caso de Nadia Nerea ganhou novos contornos. A polícia espanhola encontrou fotos de Fernando Blanco e Margarita Garau a manter relações sexuais à frente da filha, bem como imagens desta nua a posar para a câmara.

O caso da menina de 11 anos chegou à imprensa espanhola e internacional depois de descoberta a burla em que os pais estavam envolvidos. Alegadamente, terão mentido sobre a doença da filha para angariar dinheiro para tratamentos aos quais esta nunca foi submetida. A veracidade da doença rara ainda está por apurar.

Na audiência da passada sexta-feira, o juiz confrontou os arguidos do processo com imagens encontradas em material informático que lhes foi apreendido. Além de fotografias aos órgãos sexuais da menina, os pais fotografaram relações sexuais que mantiveram à frente da menor.

As fotos da criança são explícitas e justificadas pelos pais como forma de analisar a evolução do uso de cremes nas partes íntimas da criança. Tratar-se-ia, disseram ao juiz, de um tratamento médico. Já sobre as imagens em que surgem a ter relações sexuais numa cama onde se podem ver os pés de uma criança, nada disseram, de acordo com o La Vanguardia.

Por considerar a possibilidade de estar perante crimes de provocação e exploração sexual, o juiz responsável pelo caso ordenou que a unidade de computação forense da polícia Mossos d’Esquadra analise todo o material informático apreendido aos pais de Nadia: 13 pendrives, sete cartões de memória, dois discos rígidos, dois smartphones, um tablet e dois computadores. O objetivo é perceber se, quando souberam que iam ser alvo de detenção, eliminaram conteúdo que possa ser útil na investigação.

Fernando Blanco permanece em prisão preventiva, depois de ter visto o recurso que apresentou ser-lhe indeferido, e Margarita Garau está em liberdade condicional. Ambos perderam a guarda da filha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório