Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Cinco momentos que fizeram de Barack Obama o 'Presidente viral'

Os oito anos da Presidência de Barack Obama ficaram marcados pela boa-disposição daquele que foi o primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais importante dos Estados Unidos da América.

Notícias ao Minuto

19:16 - 11/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Presidência

A poucos dias da saída de Barack Obama da Casa Branca muito se tem escrito sobre os últimos oito anos.

Desta feita foi a vez de a CNN eleger os cinco momentos mais virais do ainda Presidente norte-americano e que, quase de certeza, se lembra de todos.

Comecemos pelo proprietário de uma pizzaria na Flórida. Lembra-se de Scott Van Nuzer? O nome pode não lhe ser familiar, mas se lhe dissermos que foi este homem quem teve a coragem de, em 2012, abraçar o Presidente dos Estados Unidos com tamanha força que o levantou do chão certamente que já sabe do que estamos a falar.

E quando Barack Obama disse que o cantor Jay-Z era agora mais um dos seus “99” problemas? Num jantar na Casa Branca em 2013, Barack Obama fez uma piada com a ida do rapper a Cuba. “Já tenho 99 problemas e agora Jay-Z é um deles”, disse o presidente cheio de boa-disposição.

O ano passado começou em grande com Obama a receber na Casa Branca uma mulher afro-americana de 106 anos. Se a família Obama já é bem-humorada por natureza, Virginia McLaurin mostrou que também ela podia ser uma Obama, a julgar pelas suas piadas e gargalhadas aos 106 anos.

Dois dias depois, o Presidente norte-americano volta a ser viral ao protagonizar um momento musical inesperado durante uma cerimónia de angariação de fundos no Teatro Apolo, em Nova Iorque. Obama surpreendeu tudo e todos ao cantarolar ‘I’m so in love with you’ da música ‘Let’s Stay Together’ de Al Green.

Por fim, o último momento viral mencionado pela CNN teve lugar em março passado quando Obama e Michelle foram à Argentina numa viagem de Estado. Durante um jantar oferecido em Buenos Aires pelo presidente Mauricio Macri, Obama deu um ‘pézinho’ de tango com uma conhecida bailarina argentina. Michelle também foi convidada para dançar por um bailarino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório