Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

CDS questiona Governo sobre lucros e prazos de pagamento na ADSE

O CDS-PP questionou hoje o Ministério da Saúde acerca do subsistema de saúde dos funcionários públicos, inquirindo o Governo sobre a aplicação dos lucros acumulados na ADSE e alegados atrasos nos pagamentos aos beneficiários.

CDS questiona Governo sobre lucros e prazos de pagamento na ADSE
Notícias ao Minuto

17:51 - 11/01/17 por Lusa

Política Carreira

"De acordo com notícias vindas a público, a ADSE vai aplicar em dívida pública cerca de 450 milhões de euros relativos a lucros acumulados nos últimos três anos", refere o CDS, que, numa pergunta hoje divulgada na Assembleia da República, pede ao Ministério da Saúde que confirme esta informação.

A bancada democrata-cristã questiona ainda o executivo se os prazos de pagamento da ADSE aos seus beneficiários têm vindo a aumentar.

Segundo o CDS, têm chegado "relatos preocupantes" à sua bancada, que dão conta de demoras de até 150 dias no pagamento aos beneficiários.

"A confirmarem-se estes atrasos nos pagamentos da ADSE, o Grupo Parlamentar do CDS-PP não pode deixar de ficar apreensivo perante a situação financeira descrita bem como com o dano causado a estas empresas e aos seus trabalhadores", sublinham.

O CDS-PP quer ainda saber qual o atual prazo que a ADSE demora a pagar às empresas prestadoras de serviços.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório