Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Este poderá ser o último ano que usa os seus headphones num smartphone

A julgar pelas imagens que têm circulado do próximo dispositivo da HTC a entrada de áudio dedicada será mesmo extinta.

Notícias ao Minuto

18:32 - 11/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Android

Quando a Apple anunciou que removeria, de facto, a entrada de áudio de 3.5 milímetros do iPhone foram várias as pessoas que se insurgiram naquilo que foi visto como uma falta de respeito para com o consumidor. Mesmo que tenha esta opinião não se iluda, a entrada de áudio dedicada é mesmo coisa do passado, com dispositivos Android a seguirem as pisadas do smartphone da ‘empresa da maçã’.

Como aponta o Mashable, as imagens que têm circulado do alegado novo dispositivo da HTC – conhecido por enquanto como Ocean – por via do Android Police indicam que a fabricante taiwanesa também está pronta a ver-se livre desta caraterística. Aliás, esta entrada também esteve ausente do Bolt, um dos dispositivos anteriores da fabricante lançado em novembro.

Isto significa que é apenas uma questão de tempo até cada vez mais fabricantes tomaram a mesma decisão, aproveitando a ‘deixa’ para tornar os seus equipamentos mais finos e introduzir mais funcionalidades de áudio que tirem partido do USB-C, que poderá passar a ser utilizado como conetor para headphones. Se ainda não o fez, talvez queira renovar o seu par de headphones por uns com este conetor ou que não tenham fios.

É essa opção ou aceitar (mais um) adaptador na sua vida.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório