Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Litério Marques regressa ao PSD e candidata-se à Câmara de Anadia

O PSD confirmou hoje que candidatará à presidência da Câmara de Anadia Litério Marques, ex-líder do executivo municipal durante 16 anos, que em 2013 entrou em rutura com o partido e fundou o Movimento Independente Anadia Primeiro.

Litério Marques regressa ao PSD e candidata-se à Câmara de Anadia
Notícias ao Minuto

10:07 - 11/01/17 por Lusa

Política Autárquicas

Fonte oficial do PSD confirmou à Lusa que o nome de Litério Marques, 75 anos, foi escolhido por unanimidade na última reunião da Comissão Política Alargada da Distrital do PSD de Aveiro, por proposta da Comissão Política Concelhia de Anadia.

A escolha de Litério Marques já era esperada, uma vez que o ex-presidente abandonou recentemente o Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP), em discordância com a política seguida pela presidente do executivo, a independente Teresa Cardoso, que ele próprio tinha escolhido e apoiado nas autárquicas de 2013.

Na altura, o PSD optou por José Manuel Ribeiro, que não conseguiu manter no partido uma câmara que estava na posse do PSD desde 1976.

Nas eleições deste ano, Litério Marques terá como principal opositora Teresa Cardoso, que já anunciou a recandidatura pelo MIAP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório