Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

"Recomendo aos energúmenos que ofendem Soares que leiam"

No seu habitual comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC, Miguel Sousa Tavares falou sobre Mário Soares e a importância que o histórico socialista teve na construção do Portugal contemporâneo.

"Recomendo aos energúmenos que ofendem Soares que leiam"
Notícias ao Minuto

21:20 - 09/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Sousa Tavares

O legado de Mário Soares já estava feito há 20 anos”. Quem o diz é Miguel Sousa Tavares que considera “absurda a recandidatura [de Soares] à Presidência e ao Parlamento Europeu”, pois o “fundamental da sua vida ativa tinha cessado há 20 anos”.

Mas tal não é motivo para descredibilizar todas as conquistas de Mário Soares, antes e depois da Revolução dos Cravos, afinal “devemos a Mário Soares o combate contra a ditadura, o combate pela democracia a seguir ao 25 de Abril, a Europa e um grande prestígio que ele soube conquistar para ele e para Portugal no mundo”.

E prova disso, referiu, é o que a imprensa internacional tem escrito e a importância que tem dado a Mário Soares desde que se soube que havia morrido.

Nesta senda, Sousa Tavares, no seu habitual registo, aconselha “alguns energúmenos que andam nas redes sociais a insultar a memória de Mário Soares que, independentemente das ideias políticas, leiam a imprensa estrangeira”, lembrando que é graças ao histórico socialista que estas mesmas pessoas “têm o direito” de escrever o que pensam.

Sobre o ‘pai da democracia’, Sousa Tavares disse ainda que era uma “pessoa fantástica para se trabalhar como jornalista, embora às vezes tivesse birras”. Ainda assim, garantiu, “era agradável estar ao lado dele, era um político fora do baralho e imprevisível”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório