Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Animação premiada 'Ma vie de Courgette' no festival Monstra Lisboa

O premiado filme de animação 'Ma vie de Courgette', de Claude Barras, vai ser exibido em março, no Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que terá ainda a Itália como país homenageado, revelou hoje a organização.

Animação premiada 'Ma vie de Courgette' no festival Monstra Lisboa
Notícias ao Minuto

20:22 - 06/01/17 por Lusa

Cultura Cinema

'Ma vie de Courgette', produção franco-suíça premiada em Annecy, e nomeada para os Globos de Ouro, está integrada na programação da Monstrinha, a secção de filmes da Monstra destinada a escolas, pais e filhos, e fará parte também da competição de longas-metragens.

O festival Monstra decorrerá de 16 a 26 de março, concentrado no cinema São Jorge, e conta anualmente com uma programação destinada aos mais pequenos ou em contexto familiar. Este ano a Monstrinha integra mais de cem filmes, entre curtas e longas-metragens.

Além de 'Ma vie de Courgette', sobre um rapaz que tenta sobreviver sozinho depois da morte da mãe, o Monstrinha terá ainda filmes como 'Molly Monster', de Ted Sieger, Michael Ekblad e Matthias Bruhn, estreado este ano em Berlim, 'Stickman', de Jeroen Jasper e Daniel Snaddon, e 'Cloudberry', Polina Minchenok.

As longas-metragens norueguesas 'Louis e Luca -- A Grande Corrida do Queijo', de Rasmus Sivertsen, e 'Dois amigos e um texugo', co-realizada com Rune Spaans, também foram selecionadas.

Com Itália como país em destaque, sabe-se que na Monstrinha serão mostrados, por exemplo, 'L'italiana in Algeri', 'La gazza ladra' e 'Pulcinella', todos de Emanuele Luzzati e Giulio Giannini, 'Calimero' e 'La Pimpa', de Francesco Tullio Altan.

Serão mostrados ainda filmes da escola italiana CSC Animazione e curtas-metragens selecionadas em parceria com a Festa do Cinema Italiano.

O programa da Monstrinha reparte-se por vários painéis, consoante a idade das crianças - dos três aos 13 anos -, para escolas e com sessões pensadas para pais e filhos (como por exemplo, curtas-metragens para crianças até aos três anos).

Toda a programação da Monstrinha está disponível em aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório