Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Como fazer-nos ouvir pela classe política?' Destino das respostas: Belém

Deliberações serão apresentadas publicamente e entregues a Marcelo Rebelo de Sousa.

'Como fazer-nos ouvir pela classe política?' Destino das respostas: Belém
Notícias ao Minuto

09:05 - 07/01/17 por Pedro Filipe Pina

País Fórum

Este sábado e domingo, dias 7 e 8 de janeiro, serão de Fórum dos Cidadãos.

O evento realiza-se na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e contará com a participação, entre outros, de Manuel Arriaga, professor universitário, do deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite e do ex-deputado José Magalhães.

O Fórum dos Cidadãos apresenta-se como “um projeto da sociedade civil, apartidário e sem orientação política ou ideológica, que pretende estabelecer-se como uma nova instituição na sociedade civil portuguesa”.

Em comunicado, adianta-se que o tema do evento será ‘Como fazer-nos ouvir pela classe política?’ e que, após a ronda de dois dias de apresentações, debates, as deliberações serão publicadas e apresentadas publicamente.

A apresentação das deliberações está marcada para 17 de janeiro, sendo que o objetivo passa também por entregá-las ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém.

A iniciativa partiu de Manuel Arriaga, autor do livro ‘Reinventar a Democracia’, e conta com o apoio da Universidade Nova de Lisboa e do Instituto Gulbenkian da Ciência, e ainda de personalidades estrangeiras e portuguesas, entre elas Eduardo Lourenço, Adriano Moreira, António Coutinho, José Magalhães, David Justino, Manuel Maria Carrilho e José Gil, como realça o mesmo comunicado.

Manuel Arriaga fará a abertura do evento este sábado, pelas 9h00 da manhã. O encerramento do Fórum dos Cidadãos está previsto para amanhã, domingo, às 18h00. O programa do evento pode ser consultado online.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório