Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º
Imobiliário Arrendamento Arrendamento para estudantes segue e...

Arrendamento para estudantes segue em rota de crescimento

Dados pertencem à Uniplaces, uma plataforma online de alojamento para universitários.

Arrendamento para estudantes segue em rota de crescimento
Notícias ao Minuto

14:08 - 12/12/16 por Patrícia Martins Carvalho 

Casa Uniplaces

O arrendamento destinado aos estudantes cresceu 33% no último ano. Os dados são da Uniplaces e revelam que há cada vez mais proprietários que “pretendem rentabilizar ao máximo as suas habitações”.

“Só na Uniplaces, temos estado a gerar semanalmente cerca de 1 milhão de euros em arrendamentos, com um pico interessante a decorrer no mês de agosto, quando os estudantes começaram a preparar o primeiro semestre do atual ano letivo”, explica Miguel Santo Amaro, cofundador da Uniplaces.

No que diz respeito à capital, arrendar um quarto pode custar 338 euros, sendo que este valor sobe para 600 euros se se estiver a falar de um estúdio. Já no Porto, o preço por quarto ronda os 300 euros, enquanto um estúdio pode custar aos estudantes 510 euros.

“Os dados da Uniplaces revelam ainda que a maior percentagem de arrendatários situa-se nos 21 anos (16,4%) e o propósito do arrendamento é a realização da licenciatura (36,1%) ou pós-graduação (28,1%)”, lê-se na mesma nota.

Quanto às reservas, a larga maioria é feita nos meses de junho, agosto e setembro, pois é a época que antecede o início do ano letivo. O mesmo acontece, embora em menor escala, em janeiro e fevereiro, os dois meses que antecedem o início do segundo semestre de aulas.

Campo obrigatório