Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pode ter calendário com chocolates, mas sabe o que é o Advento?

Muitas pessoas já abriram com muita alegria a sua primeira janelinha do calendário do advento ontem – muitos por causa do chocolate que esta esconde. Mas sabe mesmo o que é o advento e o que significa?

Pode ter calendário com chocolates, mas sabe o que é o Advento?
Notícias ao Minuto

09:23 - 02/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

A contagem decrescente para o Natal já começou e para muitas pessoas começou ontem com a abertura da primeira janelinha do calendário do advento.

O primeiro calendário do advento foi feito na Alemanha, no século XIX, quando a mãe de uma criança chamada Gerhard Lang lhe fez uma calendário com 24 pequenas guloseimas presas numa folha de cartão.

Como explica o site britânico Metro, quando Gerhard Lang cresceu abriu uma gráfica com um amigo e produziu o que se pensa ter sido o primeiro calendário do advento impresso, com uma pequena imagem colorida por cada dia do Advento.

Depois a ideia evoluiu para o que temos hoje em dia. Mas há mais sobre o Advento, além dos chocolates escondidos.

O Advento é o primeiro tempo do Ano litúrgico, e antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperam o Nascimento de Jesus Cristo. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Tipicamente assume-se que a época do Advento começa no dia 1 de dezembro mas, na verdade, este inicia-se no primeiro domingo mais próximo de dia 30 de novembro – este ano será a dia 4 de novembro.

Os cristão ortodoxos não comem carne ou laticínios durante o Advento, e também evitam consumir azeite, vinho e peixe durante alguns dias desta época.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório