Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cogumelos mágicos podem ajudar doentes oncológicos

Estudo revela que uma pequena dose de psilocibina – uma droga conhecida popularmente como cogumelos mágicos - pode melhorar significativamente o sofrimento e a depressão em pacientes com cancro.

Cogumelos mágicos podem ajudar doentes oncológicos
Notícias ao Minuto

08:36 - 02/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Ensaio

Um ensaio clínico concluiu que os cogumelos mágicos melhoram significativamente os sintomas de dor e depressão nos doentes oncológicos.

Esta droga alucinogénica – psilocibina – não é legal, tal como a heroína e o LSD. Mas, como reporta o Daily Mail, um estudo realizado pelo NYU Langone Medical Center mostrou que o uso controlado desta droga trouxe o alívio da dor a 80% dos 29 pacientes envolvidos no estudo e a quem foi dada uma pequena dose da substância. Este alívio durou cerca de seis meses.

E, ao contrário de outros estudos anteriores, neste os pacientes não tiveram nenhuns efeitos negativos graves, como internamento ou problemas de saúde mental graves.

Este ensaio polémico foi realizado em 2011 e foi publicado ontem e aprovado por 11 editoriais diferentes, com os principais especialistas em psiquiatria, vício e cuidados paliativos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório