Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Barra marítima de Tavira fechada a toda a navegação

A barra de Tavira está hoje fechada a toda a navegação e outras cinco estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Barra marítima de Tavira fechada a toda a navegação
Notícias ao Minuto

08:07 - 02/12/16 por Lusa

País Marinha

Segundo a Marinha, a barra de Tavira está hoje fechada a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte enquanto as de Faro e Vila Real de Santo António estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 10 metros.

A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

A barra de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas em preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 metro, passando gradualmente a ondas de sueste com 1 a 1,5 metros a partir da tarde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório