Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Em caso de acidente, já pode fazer declaração amigável no smartphone

Aplicação foi desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores em conjunto com seguradoras no mercado nacional.

Notícias ao Minuto

21:53 - 01/12/16 por Pedro Filipe Pina

Tech Seguros

A partir de agora já é possível fazer a declaração amigável, em caso de acidente de viação, a partir do smartphone. A aplicação e-SEGURNET já está online.

A Associação Portuguesa de Seguradores desenvolveu a aplicação em causa em conjunto com as seguradoras.

No site dedicado ao projeto esclarece-se que a aplicação pode ser usada em vez da tradicional declaração amigável em papel, desde que o seguro esteja válido em Portugal.

A aplicação pode também ser usada para participar um acidente automóvel mesmo em casos em que houve feridos. “Após o envio da participação, cada interveniente deverá preencher a informação adicional (equivalente ao vulgarmente conhecido como ‘verso da DAAA’), e nesse formulário indicar os dados relativos aos feridos”, esclarece-se.

Saliente-se também que não haverá casos de dúvidas em caso de o acidente envolver pessoas com seguros em companhias diferentes, já que a e-SEGURNET é reconhecida por todas as seguradoras que operam no mercado nacional.

Online está também disponível um modo de demonstração ‘DEMO’, na página inicial da aplicação, para quem quiser experimentar a aplicação sem enviar dados em concreto para a seguradora.

A aplicação é gratuita e está disponível em iOS, Android e Windows Phone. Pode também ser utilizada na sua versão web, disponível no site em www.aps.pt. Foi também lançado um vídeo explicativo, de seis minutos, que pode consultar acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório