Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Seleção sub-21 já conhece os adversários no Europeu

Os pupilos de Rui Jorge conheceram esta quinta-feira os seus adversários para fase final do Europeu da categoria, sorteio que ocorreu em Cracóvia, na Polónia.

Seleção sub-21 já conhece os adversários no Europeu
Notícias ao Minuto

18:03 - 01/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polónia

Conhecidos os grupos do Europeu de sub-21, que se realizará na Polónia, o Desporto ao Minuto analisa os confrontos esperados para a próxima edição do Europeu.

Grupo A

No primeiro grupo da fase de grupos, a anfitriã da competição, a Polónia, teve algum azar. Calhou com a campeã em título e uma das equipas sensação do último europeu, a Suécia, tendo vencido Portugal na final.

Estão ainda no grupo, Eslováquia e Inglaterra que, ao fim de 30 anos, tenciona levar o 'caneco' de volta para as terras de sua majestade.

Grupo B

Portugal irá entrar na competição com uma tarefa complicada, apanhando a campeã do mundo, Sérvia, onde joga o atleta do Benfica Zivkovic; No mesmo grupo estão também os nossos ‘hermanos’, Espanha, com Grimaldo, também jogador das águias, e o portista Óliver nas habituais, que graças ao seu historial (4 europeus conquistados) será sempre uma equipa perigosa e difícil de bater.

Ainda no grupo ficou a humilde Macedónia, seleção esta que estará pela primeira vez num Europeu.

Grupo C

No último grupo, temos a Alemanha, única seleção com apenas vitórias na fase de qualificação, com outro titã do Velho Continente, a Itália, equipa que já venceu a prova por cinco vezes.

A completar, a República Checa, que desde que a Jugoslávia se desmoronou nunca venceu a competição, e também a Dinamarca, que nunca sentiu o sabor da vitória numa competição europeia.

Conheça os Grupos do Europeu de 2017:

Grupo A

- Polónia

- Eslováquia

- Suécia

- Inglaterra

Grupo B

- Portugal

- Sérvia

- Macedónia

- Espanha

Grupo C

- Alemanha

- República Checa

- Itália

- Dinamarca

Antevisão: São esta quinta-feira sorteados os três grupos para a fase final do Europeu de sub-21 que vai decorrer, em junho próximo, na Polónia.

Portugal, Alemanha e Polónia são as únicas três formações a figurarem como cabeças de lista, sendo que os polacos, por serem anfitriões da competição, ficarão sempre no Grupo A.

As restantes 9 equipas, com os lusos e germânicos a ficarem ou no grupo B ou C, separados, serão depois distribuídas em sorteio.

Inglaterra, Espanha e Dinamarca, as seleções seguintes no ranking, figuram as três no pote 2, sendo que Itália, Suécia (campeã em título), República Checa, Sérvia, Eslováquia e Macedónia são as outras formações apuradas.

Relembre-se, por fim, que a formação orientada por Rui Jorge já não perde qualquer encontro oficial desde 2011, sendo que a última derrota registada foi frente aos russos a 11 de outubro desse ano.

Veja aqui para quando estão agendadas as partidas de cada grupo, bem como as meias-finais e a final:

Grupo A: 16, 19, 22 de Junho

Grupo B: 17, 20, 23 de Junho

Grupo C: 18, 21, 24 de Junho

Meia-final 1 (1º A - 2º B/C ou 1º C): 27 de Junho

Meia-final 2 (1º B - 2º A/C ou 1º C): 27 de Junho

Final: 30 de Junho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório