Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Treinador do Marítimo à espera de um "Benfica em dia menos bom"

Daniel Ramos acredita que a sua equipa está preparada para surpreender o conjunto liderado por Rui Vitória.

Treinador do Marítimo à espera de um "Benfica em dia menos bom"
Notícias ao Minuto

14:29 - 01/12/16 por Lusa

Desporto Daniel Ramos

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse hoje que para vencer o líder Benfica, na sexta-feira, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, a equipa "terá que estar ao melhor nível e o adversário em dia menos bom".

O técnico da equipa madeirense mostrou-se satisfeito com o trabalho feito pelos seus jogadores durante a semana e, por isso, acredita num bom resultado no Funchal, bem diferente dos 6-0 sofridos recentemente no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.

"A equipa tem estado sempre disponível para aprender e melhorar o nosso grande pilar, que tem sido a organização defensiva. Isso é notório, mas temos vindo a aperfeiçoar o aspeto ofensivo, esse sim, mais difícil de implementar, mas temos feito o nosso trabalho e acho que estamos preparados para defrontar um Benfica muito forte", afirmou Daniel Ramos, em conferência de imprensa.

Daniel Ramos mostrou-se convicto de que a derrota com o Benfica "ficou para trás" e frisou que o Marítimo já fez mais um jogo em que não sofreu golos, com o Desportivo de Chaves (0-0).

"Tirámos as devidas ilações desse resultado, no sentido de melhoramos, esperando agora um melhor registo, em nossa casa, sabendo do grau de dificuldade que encerra este jogo", disse o técnico dos insulares.

Para Ramos, este jogo não é abordado "num sentido de vingança, mas sim de corrigir uma imagem", uma vez que, na sua opinião, o Marítimo não é essa equipa, assim, tão vulnerável no plano defensivo, como foi no Estádio da Luz", alertou.

"Queremos estar ao nosso melhor nível e contrariar o ímpeto do adversário. Para conseguirmos superar o Benfica, não poderemos sofrer golos e isso passa por defendermos, esperar um grande dia do Marítimo e um dia menos bom do Benfica", observou Daniel Ramos.

Numa análise ao adversário, Daniel Ramos considera que o Benfica "não tem fraquezas, tem sim momentos menos bons", e diz que o que move o Marítimo é acreditar em si próprio e no seu plano de jogo, sabendo que espera muitas dificuldades.

"Não tememos o Benfica, mas respeitamos muito o adversário e olhamos para ele como um todo, uma equipa recheada de grandes jogadores, mas vamos tentar fazer um bom jogo e que tudo o que fizermos, seja bem feito", explicou.

O Marítimo, nono classificado, com 14 pontos, recebe sexta-feira o Benfica, líder do campeonato, com 29, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, cuja arbitragem estará a cargo de Vasco Santos, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório