Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Capitania do Funchal recomenda regresso dos barcos aos portos de abrigo

A capitania do Porto do Funchal difundiu hoje avisos meteorológicos e de vento forte a vigorar até às 06:00 horas de sexta-feira solicitando o regresso das embarcações aos portos de abrigo.

Capitania do Funchal recomenda regresso dos barcos aos portos de abrigo
Notícias ao Minuto

11:06 - 01/12/16 por Lusa

País Mau tempo

Citando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Capitania alerta que o arquipélago está sob Aviso de Sinal 6 (Mau Tempo), significando vento de força 7 (51 a 62 quilómetros por hora) de qualquer direção.

O estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima do arquipélago da Madeira, o IPMA prevê vento fresco a bonançoso aumentando gradualmente para fresco a muito fresco, por vezes forte, a partir da noite quanto à visibilidade será boa a moderada, tornando-se fraca por vezes má igualmente a partir da noite.

A Capitania informa ainda que a ondulação na costa norte será de ondas noroeste de 1,5 a 2 metros, passando a sueste a partir do fim da tarde, aumentando para 2 a 3 durante a madrugada e na costa sul de sueste de 1 a 1,5 metros aumentando gradualmente para 2 a 3 metros a partir do fim da tarde.

Face a estas condições atmosféricas, a Capitania recomenda aos proprietários ou armadores das embarcações a tomarem as devidas precauções para que as mesmas permaneçam nos portos de abrigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório