Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Estão a tosquiar gatos e vendê-los como se se tratasse de espécie rara

Animal apresentava vários cortes na pele.

Estão a tosquiar gatos e vendê-los como se se tratasse de espécie rara
Notícias ao Minuto

07:44 - 01/12/16 por Andrea Pinto

Mundo Canadá

A raça de gatos sphynx – gatos sem pelo - é uma das dez mais raras do mundo, não se admirando por isso que se exija uma boa quantia monetária a quem queira adquirir um dos animais da raça.

Um grupo de burlões no Canadá parece estar a aproveitar-se disso para fazer dinheiro.

O negócio é revelado por JoAnna Dyck, de Alberta, que terá comprado um exemplar da raça através da internet. Contudo, viria a descobrir que este mais não era que um gato completamente normal a quem o pêlo havia sido rapado.

A mulher terá pago cerca de 660 euros pelo animal e foi entregue na sua casa, depois do vendedor se ter negado a deixar a mulher a ir buscá-lo à sua casa.

Vlad foi acolhido por JoAnna com apenas 8 semanas de vida e revela a mulher que era muito magro e franzino. Esta nunca viria a desconfiar da falcatrua até que, depois de o animal não se ter dado bem com o seu outro gato, decidiu procurar um novo dono para o animal.

Este foi comprado então por Shaniya Yung, que viria a reparar que o animal tinha vários pequenos cortes na pele, e que não gostava de ser tocado ou mimado, algo pouco comum nesta raça. Levou-o ao veterinário e foi aí que descobriu a verdade, revela o Metro UK.

Shaniya mantém ainda hoje o animal consigo, enquanto JoAnna mostra ter aprendido a lição e aconselha todos a pensarem duas vezes antes de adquirirem um animal através da internet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório