Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

PSG e Nice ganham, Mónaco cai para terceiro na liga francesa

Nice e Paris Saint-Germain venceram hoje os seus compromissos da 15.ª jornada da liga francesa de futebol, o que implicou a descida para terceiro do Mónaco, que na véspera liderava a prova condicionalmente.

PSG e Nice ganham, Mónaco cai para terceiro na liga francesa
Notícias ao Minuto

22:07 - 30/11/16 por Lusa

Desporto Ligue 1

O ineperado empate do Mónaco em Dijon - consentiu o 1-1 a três minutos do fim - foi bem aproveitado por Nice e Paris SG, vencedores de Guingamp e Angers, por 1-0 e 2-0, respetivamente.

O campeonato francês continua disputadíssimo, com três equipas na luta: o Nice passa a ter 36 pontos, a equipa da capital 35 e a formação do principado 33.

No Parque dos Príncipes, o Angers foi lutador, mas ineficaz, e viu-se a perder aos 34 minutos, no primeiro remate centrado da equipa da casa, de Thiago Silva.

O 2-0 chegou aos 66, de grande penalidade, e foi motivo de festa especial para o uruguaio Edinson Cavani, que assim chegou ao seu 100.º golo no campeonato.

Com mais este tento, Cavani chega aos 14 golos e, além de liderar a lista de 'artilheiros' do campeonato gaulês, isola-se também na 'corrida' europeia, com mais um golo do que o gabonês Aubemayang, do Dortmund.

Quem não desarma e vai resistindo à perseguição de parisienses e monegascos é o Nice, líder por mais uma jornada, após vitória mínima no estádio do Roudourou.

O marroquino Belhanda, a passe do marfinense Seri, fez aos cinco minutos o único golo da sua equipa, hoje com o português Ricardo Pereira como titular, no centro da defesa.

Outro luso em destaque na ronda foi o guarda-redes do Lyon, Anthony Lopes, impecável na goleada de 6-0 em Nantes - um resultado que leva os lioneses para o quarto lugar, com 25 pontos, já a oito do terceiro.

'Chuva' de golos também no Nancy-Metz, que terminou com 4-0 para a equipa da casa.

O Toulouse derrotou o Montpellier, por 1-0, enquanto que terminaram com empates o Saint-Etienne-Marselha (0-0) e o Bastia-Bordéus (1-1).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório