Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Prémio Nobel: Bob Dylan também não vai à homenagem de Obama

O músico Bob Dylan vai faltar hoje à homenagem que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará a várias personalidades norte-americanas já distinguidas com um prémio Nobel.

Prémio Nobel: Bob Dylan também não vai à homenagem de Obama
Notícias ao Minuto

22:25 - 30/11/16 por Lusa

Mundo Distinção

Barack Obama tem previsto para hoje um encontro com alguns dos norte-americanos distinguidos, mas Bob Dylan - Nobel da Literatura - fez saber que não estará presente.

"Infelizmente, para todos os que querem saber, Bob Dylan não vai estar hoje na Casa Branca, por isso relaxem", disse o porta-voz, Josh Earnest, aos jornalistas, sem adiantar as razões para a ausência.

Bob Dylan, 75 anos, foi distinguido em outubro com o Nobel da Literatura "por ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana".

O músico e poeta avisou a Academia Sueca de que não estará presente na cerimónia de entrega do galardão, a 10 de dezembro em Estocolmo, por ter outros compromissos.

Em 2012, Barack Obama atribuiu-lhe a Medalha da Liberdade.

Depois de 10 de dezembro, Bob Dylan terá seis meses para proferir um discurso de aceitação do Nobel, para que possa receber os cerca de 820 mil euros de prémio monetário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório