Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"FC Porto? Jogo tem de correr bem com o Sporting Braga"

O antigo técnico portista defende que tem de tentar evitar-se, a todo o custo, que a equipa comece a duvidar de si mesma.

"FC Porto? Jogo tem de correr bem com o Sporting Braga"
Notícias ao Minuto

17:03 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Pereira

Vítor Pereira, técnico que comando o FC Porto, em 2012/13, e que com os azuis e brancos conquistou o título de campeão nacional, analisou esta quarta-feira a presente temporada dos dragões.

Para o técnico é essencial que a equipa portista não comece a duvidar das suas capacidades, apesar dos resultados menos conseguidos, temendo mesmo que o mau momento comece a prejudicar, inclusivamente, a relação entre adeptos e equipa.

Considerando que o jogo com o Sporting de Braga, na próxima semana, será determinante para recuperar os atletas, Vítor Pereira defende que a equipa da cidade Invicta terá de mostrar-se em bom plano neste encontro.

"É preciso tentar impedir que se instale a desconfiança, que os jogadores comecem a duvidar de si próprios. Se isso acontecer, no momento em que têm a possibilidade de arriscar já não arriscam, no um contra um já não saem, devido ao receio", salientou o técnico em declarações à RTP3.

"É que esta desconfiança transfere-se para os adeptos e depois é um ciclo. Essa energia volta para os jogadores e o clube acaba por sentir isso. Só conheço uma fórmula, que é trabalhar e ganhar, organizar bem a equipa”, atira.

"De facto, tem que correr bem com o Braga, que é muito importante, e acredito que o Nuno tenha dado prioridade a esse jogo. É como preparar dois jogos ao mesmo tempo. Esta é uma fase complicada e tem que a enfrentar com trabalho, como tem feito", concluiu o treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório