Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Espanhóis residentes em Portugal "são ponte de união", destaca rei

O rei Felipe VI de Espanha destacou hoje o papel da comunidade espanhola residente em Portugal para o "enriquecimento, diversidade e melhor entendimento" entre os dois países.

Espanhóis residentes em Portugal "são ponte de união", destaca rei
Notícias ao Minuto

13:54 - 30/11/16 por Lusa

País Diplomacia

"Os espanhóis que encontraram aqui o seu lar são ponte de união entre as nossas duas sociedades, contribuindo para o enriquecimento, diversidade e melhor entendimento entre Portugal e Espanha", declarou, num discurso perante várias dezenas de pessoas da comunidade espanhola residente em Portugal, na residência do embaixador de Espanha em Lisboa.

Felipe VI lembrou a última visita a Portugal, em julho de 2014, altura em que os dois países "atravessavam uma difícil situação económica".

"Creio que continuar a trabalhar no aprofundamento das nossas relações económicas, comerciais e educativas constitui a melhor maneira de contribuir para a consolidação da recuperação, criação de emprego e sustentabilidade do modelo social que partilhamos", afirmou.

Na mesma mensagem, o rei espanhol sublinhou "o afeto e reconhecimento" pelo trabalho da comunidade espanhola em Portugal, que "contribui para a realidade das magnifícas relações como países vizinhos e irmãos ibéricos".

Os reis de Espanha iniciaram, na segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, a convite do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A visita termina com a deslocação de Felipe VI e Letizia à Fundação Champalimaud, em Belém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório