Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Reis de Espanha na Assembleia da República onde Filipe volta a discursar

Numa 'aberta' da chuva que esta manhã caiu em Lisboa, os reis de Espanha chegaram hoje à Assembleia da República, no arranque do terceiro e último dia da visita de Estado a Portugal de Filipe VI e Letizia.

Reis de Espanha na Assembleia da República onde Filipe volta a discursar
Notícias ao Minuto

11:17 - 30/11/16 por Lusa

Política Visita Oficial

Faltavam três minutos para as 11:00 quando o carro que transportava os reis de Espanha parou em frente ao Palácio de São Bento, com um ligeiro atraso face ao horário estabelecido, que apontava a chegada de Filipe VI e Letizia para as 10:55.

A receber os reis de Espanha estavam o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e a mulher.

Depois de ouvidos os hinos dos dois países, Filipe VI passou revista à Guarda de Honra, acompanhado pelo presidente do parlamento.

Filipe VI e Letizia entraram depois no Palácio de Belém, dirigindo-se ao salão nobre do edifício, onde eram aguardados pelo primeiro-ministro, António Costa, entre outras personalidades, como os presidentes do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional e representantes dos grupos parlamentares.

O Bloco de Esquerda era o único partido com representação parlamentar que não se encontrava presente nesta primeira sessão de cumprimentos.

Depois das primeiras fotografias e de uns breves momentos de conversa entre Filipe VI, Letizia, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da Republica, os reis de Espanha encaminharam-se para a sala das sessões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório