Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Nova presidente da CMVM pronta para mudar modelo de supervisão

A nova presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Gabriela Dias, disse hoje que a sua equipa está disponível para discutir e eventualmente alterar o modelo de supervisão em Portugal.

Nova presidente da CMVM pronta para mudar modelo de supervisão
Notícias ao Minuto

10:45 - 30/11/16 por Lusa

Economia Mercado

"Estamos ainda disponíveis e empenhados em contribuir para a discussão sobre o modelo de supervisão em Portugal, sem ideias pré-concebidas", disse Gabriela Dias na sua tomada de posse no Ministério das Finanças em Lisboa como presidente do regulador dos mercados financeiros, acrescentando que o importante é que se chegue ao "modelo que melhor se ajusta" à supervisão financeira em Portugal.

Gabriela Dias substituiu hoje Carlos Tavares na presidência da CMVM, cujo mandato terminou já em setembro de 2015, há mais de um ano, mas que se vinha prolongando desde então.

Além de Gabriela Dias, tomaram ainda hoje posse Filomena Oliveira, como vice-presidente, e Rui Correia Pinto, como vogal. Falta ainda tomar posse João Gião, que já foi ouvido no Parlamento, e que está atualmente no Mecanismo Europeu de Estabilidade.

O Jornal de Negócios escreve hoje que a equipa da CMVM ainda não está completa e que "só em Janeiro, na melhor das hipóteses, é que o órgão máximo volta a contar com cinco elementos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório