Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Oxalá tivéssemos alguém como Cristiano Ronaldo no Bayern Munique"

Xabi Alonso elogia a produtividade ofensiva do avançado português do Real Madrid.

"Oxalá tivéssemos alguém como Cristiano Ronaldo no Bayern Munique"

Transferido para o Bayern Munique em 2014, Xabi Alonso não esquece as cinco temporadas passadas no Real Madrid. Falando à rádio espanhola Onda Cero, o médio reconhece que, tal como os merengues, também os bávaros são “gigantes”, ainda que tenha sido uma “decisão complicada” rumar à Bundesliga.

“Tento sempre antecipar-me e sair antes que seja demasiado tarde. Durante os cinco anos que estive em Madrid, lutámos muito pela Champions. Quando a conquistámos, ficámos com o sentimento de missão cumprida. Tinha a confiança do treinador, dava-me bem com os companheiros. Foi um momento em que disse: ‘Antes de sair a mal, prefiro sair a bem’. Foi tudo muito rápido e complicado, mas não me arrependo”, afirmou.

Na capital espanhola jogou com Cristiano Ronaldo, jogador que merece especiais elogios: “Adaptou-se bem. Não é ponta-de-lança, quer jogar mais perto da área. Percebe onde vai cair a bola. Marca muitos golos ao primeiro toque e penso que fez muito bem em dar esse passo. Enquanto meter 50 golos por época… Oxalá tivéssemos alguém assim aqui também. Os número do Cristiano são impressionantes e indiscutíveis”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório