Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

O que é preciso para se ser feliz no trabalho?

Um trabalho de oito ou mais horas pode ser muito desgastante e nada amigo da saúde, mas há formas de conseguir ser feliz no trabalho.

O que é preciso para se ser feliz no trabalho?
Notícias ao Minuto

09:33 - 30/11/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Muitas pessoas diriam que para ter felicidade no trabalho precisavam de um ordenado chorudo, férias ilimitadas e divertimentos no escritório.

Mas as verdadeiras formas de conseguir ser feliz no trabalho são muito menos superficiais. De acordo com o Independent são precisas quatro coisas para se ser feliz no trabalho: Renovação; Concentração; Valor; e Propósito.

Renovação. Fazer uma pausa a cada 90 minutos de trabalho vai ajudá-lo a renovar a sua atenção e criatividade, evitando que o trabalho se torne numa fardo às suas costas muito difícil de suportar.

Concentração. Geralmente as pessoas mais infelizes no trabalho admitem ter dificuldade em focar-se numa tarefa de cada vez. Ordenar as tarefas que tem para fazer por importância e prioridade e fazê-las uma a uma é a forma mais eficaz e menos stressante de trabalhar.

Valor. Sem grande surpresa, sentir-se reconhecido pelo seu empregador ou supervisor e ser valorizado pelo seu trabalho é o que tem mais impacto na satisfação das pessoas no trabalho. Algo que acaba por motivar os colaboradores a fazer um trabalho ainda melhor.

Propósito. Os trabalhadores que consideram que o seu trabalho é importante e tem significado têm três vezes mais probabilidade de se manter na empresa onde estão a trabalhar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório