Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

RTP3 e RTP Memória na TDT são um "salto estrutural"

As emissões da RTP3 e da RTP Memória na televisão digital terrestre (TDT) arrancam às 00:00 horas de 01 de dezembro, um momento considerado "histórico" pelo presidente da RTP, que salientou tratar-se de um "salto estrutural".

RTP3 e RTP Memória na TDT são um "salto estrutural"
Notícias ao Minuto

09:01 - 30/11/16 por Lusa

País Presidentes

"A nossa obrigação é levar todos os conteúdos da RTP a todas as pessoas", afirmou o presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, que disse que o alargamento da oferta dos canais públicos na TDT representam "um momento histórico" e são "um salto estrutural".

Questionado sobre as negociações com o operador Meo (PT Portugal/Altice), que gere a rede da TDT, sobre o valor que a RTP vai pagar por ter mais dois canais em sinal aberto, Gonçalo Reis afirmou: "Estamos numa zona de conforto".

O gestor explicou que o "custo unitário é inferior ao anterior" e isso tanto vai "beneficiar a RTP, como também os operadores privados", ou seja, o setor.

Com mais dois canais na TDT, a estação pública "transforma-se num operador com oferta mais rica", salientou o gestor.

Gonçalo Reis sublinhou que a oferta da RTP3 e da RTP Memória em sinal aberto, aliada ao anúncio da disponibilização dos arquivos da RTP no 'online' demonstra que "há uma agenda de inclusão".

"São duas iniciativas com impacto estrutural", concluiu.

A partir das 00:00 de 01 de dezembro, a RTP3 e a RTP Memória arrancam na TDT sem publicidade, sendo esta substituída por espaços de promoção e divulgação cultural. No cabo, os canais mantêm a publicidade.

Atualmente, a TDT disponibiliza a RTP1, RTP2, SIC, TVI e canal Parlamento na TDT.

Está ainda previsto que sejam atribuídas licenças para dois canais de operadores privados na televisão digital terrestre, mas sem data definida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório