Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Uber vai ao Tribunal Europeu para defender serviços prestados

Veredito pode ditar a continuação ou extinção da empresa que oferece serviço alternativo de transportação

Uber vai ao Tribunal Europeu para defender serviços prestados
Notícias ao Minuto

09:30 - 30/11/16 por João Oliveira

Tech Transportes

A batalha que a Uber tem travado com as leis de transporte dos vários países onde já se instalou não é de agora. Foram já muitos os casos como os das manifestações dos taxistas portugueses contra este serviço alternativo de transporte que, dizem, não respeita a legislação implementada e foge a grande parte das regras, sobretudo ao nível fiscal.

É por isso que, noticia o Wall Street Journal, a empresa americana vai ao Tribunal Europeu para apresentar argumentos que justifiquem o serviço que é prestado. O veredito final pode ditar a continuação (ou não) da atividade prestada pela Uber.

Até hoje, refere a mesma publicação, a Uber já amealhou algo como 11 mil milhões de euros resultantes do serviço que presta. Em tribunal, especula o WSJ, a empresa deverá sublinhar que “a regulamentação referente a transportes está desatualizada” e que as mesmas leis não se aplicam à plataforma por esta ser digital e por "providenciar um serviço-online e não um serviço de transporte", designação essa que a pode proteger das leis atualmente existentes.

O resultado final desta audição só deverá ser conhecido no próximo ano, mas esta decisão pode trazer grandes alterações para ambos os lados, tanto da Uber como dos taxistas de todo o mundo, além de trazer à baila outros serviços do género, como o Airbnb, que também compete com outros serviços de alojamento pelas mesmas razões.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório