Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Clubes argentinos oferecem jogadores para Chapecoense reconstruir equipa

AFA lamenta "tragédia irreparável" pela qual o emblema brasileiro passou.

Clubes argentinos oferecem jogadores para Chapecoense reconstruir equipa
Notícias ao Minuto

06:48 - 30/11/16 por Lusa

Desporto AFA

A Associação de Futebol da Argentina (AFA), em conjunto com os clubes que a integram, pôs à disposição do brasileiro Chapecoense jogadores que possam "contribuir para a reconstrução" do seu plantel, depois do acidente aéreo de quarta-feira.

"O Clube Chapecoense e toda a comunidade de Chapecoense enfrentam uma tragédia irreparável, que exige a solidariedade das federações irmãs", disse a AFA em comunicado.

Por esse motivo, após o acidente que causou 71 mortos e seis feridos no noroeste da Colômbia, a maioria da equipa do Chapecoense, os clubes argentinos "colocam à disposição" a cedência de futebolistas para "contribuir para a reconstrução de um plantel que será honrado em memória de todos".

A AFA manifestou o seu "mais sentido pesar" pela tragédia que "enluta" o futebol sul-americano "e endereçou as suas "condolências às famílias de todas as vítimas".

Segundo os últimos dados oficiais, o acidente provocou 71 mortos, dos quais 51 ligados ao clube brasileiro e 20 jornalistas. Salvaram-se seis pessoas.

O Chapecoense ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

O aeroporto de Medellín, na Colômbia, destino do avião que caiu, informou que a aeronave declarou-se "em emergência" às 22:00 locais (03:00 de hoje em Lisboa) "por falhas técnicas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório