Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Foi esta a última fotografia de equipa do Chapecoense

Equipa viajava para a Colômbia quando o avião onde seguiam se despenhou.

Foi esta a última fotografia de equipa do Chapecoense
Notícias ao Minuto

22:23 - 29/11/16 por Andrea Pinto

Mundo Tragédia

Foi tirada há seis dias e nela, os jogadores do Chapecoense alinham-se para a fotografia de equipa tirada antes dos embates.

Seria a última fotografia tirada em conjunto pelos jogadores da equipa brasileira e que ganha hoje, dia em que a maioria dos jogadores morreu num desastre de avião, destaque.

A imagem foi tirada antes do embate com a equipa argentina do San Lorenzo, para a semi-final da Copa Sul-americana.

Seria precisamente para participar na final dessa competição que a equipa voava com destino à Colômbia, quando o avião em que seguia se despenhou.

Ds jogadores presentes na imagem, apenas um - Neto - sobreviveu (o segundo a contar da direita, em pé).

O avião despenhou-se perto do aeroporto internacional de Medellín, com a equipa do Chapecoense, clube do estado de Santa Catarina. O aeroporto de Medellín informou que o avião declarou-se "em emergência" às 22h00 locais (03h00 de hoje em Lisboa) "por falhas técnicas".

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha realizado uma escala técnica. A bordo seguiam 68 passageiros e nove membros da tripulação, apenas seis sobreviveram, dos quais três jogadores, um jornalista, uma assistente de bordo e um técnico de aeronave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório