Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Brasil decreta três dias de luto nacional após acidente aéreo

O Governo do Brasil decretou hoje luto de três dias pela queda de um avião que transportava a equipa do Chapecoense que viajava para Medellín, na Colômbia, para disputar um jogo de futebol.

Brasil decreta três dias de luto nacional após acidente aéreo
Notícias ao Minuto

11:40 - 29/11/16 por Lusa

Mundo Colômbia

O Governo colombiano informou que seis pessoas sobreviveram, quatro jogadores, um jornalista e uma tripulante do avião, ao desastre que aconteceu perto do aeroporto internacional de Medellín.

O aparelho fazia um voo 'charter' com 81 pessoas a bordo, incluindo a equipa do Chapecoense, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, usou as redes sociais para informar que usará todos os meios disponíveis para auxiliar os familiares dos jogadores da Chapecoense e outros passageiros que morrerem hoje no acidente aéreo.

"Estamos colocando todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O Governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do desporto e do jornalismo nacional", escreveu no Twitter.

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade", escreveu ainda o Presidente brasileiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório