Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Caldeira Fernandes concorre pelo PSD à Câmara de Elvas

O engenheiro civil Luís Caldeira Fernandes é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Elvas (Portalegre), de maioria socialista, nas eleições autárquicas de 2017, revelou hoje à agência Lusa a distrital social-democrata.

Caldeira Fernandes concorre pelo PSD à Câmara de Elvas
Notícias ao Minuto

11:18 - 29/11/16 por Lusa

País Autárquicas

A candidatura de Luís Caldeira Fernandes, de 69 anos, vai ser apresentada na quinta-feira, às 16:00, no auditório do Cineteatro São Mateus, em Elvas, no distrito de Portalegre, indicou a comissão política distrital do PSD.

Para as autárquicas do próximo ano, esta é a terceira candidatura anunciada ao município de Elvas, liderado pelo socialista Nuno Mocinha que está a cumprir o primeiro mandato.

O antigo presidente da câmara, Rondão Almeida, eleito pelo PS, já anunciou que vai voltar a concorrer, mas desta vez por um movimento independente, após ter pedido a desfiliação do partido.

Tiago Abreu, vereador sem pelouros na autarquia e líder da Comissão Política Distrital de Portalegre do CDS-PP, foi o segundo candidato a ser conhecido à presidência do município, encabeçando a lista dos centristas.

O atual executivo municipal de Elvas é composto por seis eleitos do PS e um do CDS-PP.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório