Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Chapecoense queria fazer história e há vídeo de antes da partida

O mundo do futebol está de luto, depois da equipa ter sofrido um grave acidente de aviação.

Notícias ao Minuto

10:45 - 29/11/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Colômbia

A equipa brasileira de Chapecoense viajava para a Colômbia onde iria disputar a sua primeira final internacional, na Copa Sul-Americana, e o avião em que seguia despenhou-se, sendo que as autoridades revelaram que há 76 mortos e cinco sobreviventes. 

Antes de embarcar para a Colômbia, ainda no aeroporto Guarulhos, a equipa reuniu-se na zona de check-in e as imagens desse momento estão a ser amplamente partilhadas na internet.

Visivelmente calmos, os jogadores e equipa técnica aguardavam antes da entrada no avião e fizeram um vídeo em direto no Facebook para assinalar um momento histórico para o clube.

Cadu Gaúcho, diretor da equipa, frisou que “em cada ano que passa [a equipa] vai conseguindo marcar a história do clube”, realçando que o objetivo principal era fazer “um primeiro jogo muito bom”.

O jogo de amanhã, 30 de novembro, acabou por ser suspenso após a queda do avião onde morreu a grande maioria de jogadores e técnicos do clube, sabendo-se, até agora, que três atletas estão entre os sobreviventes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório